Ler a Bíblia

Contributo de Nicoletta Crosti

Os visitantes do site poderão usufruir da oportunidade de realização de um estudo pessoal (...) tendo a Bíblia à mão, para efectuar uma leitura completa do texto bíblico em questão. (...)

As interpretações bíblicas apresentadas são oficialmente aceites pela Igreja e pela maior parte dos exegetas.

Mais...

LogoCCC g

A Igreja ao serviço da Ecologia Integral

Fazemos parte desta Rede
Venha Conhecer!

Profetas para o nosso tempo

profetasG
Consultar

Escrito do Mês

north american totem

Os ídolos são como espantalhos num campo de pepinos

Manuela Silva

As nossas cidades capitalistas só de consumo são cada vez mais semelhantes a Babilónia a e Nínive e a transmutação idolátrica das antigas fés é cada dia mais evidente.- Luigino Bruni

(...) Há cerca de 400 anos, Francisco de Sales confessava: O meu passado já não me preocupa: pertence à misericórdia divina. O meu futuro também não me preocupa: pertence à providência divina. O que me preocupa é o agora, aqui e hoje: ele pertence à graça divina e ao empenho da minha boa vontade.

Temos muitas e complexas razões para nos preocuparmos com o aqui e o agora. De entre elas, destaco o que vem sucedendo à nossa casa comum, para usar a designação do papa Francisco na encíclica Laudato Si’ acerca dos males que afligem o Planeta Terra e com a sã convivialidade da Humanidade consigo mesma e com os demais seres que nele habitam.

Na origem destes males estão os muitos ídolos erguidos pela cultura hodierna e sustentados por uma economia que se foi distanciando - ou mesmo divorciando - do seu fim de responder às necessidades da sustentação e do desenvolvimento da Vida e, em vez de prosseguir esse objectivo primordial, para todos, vem servindo - e até fabricando - os seus próprios ídolos: lucro máximo, crescimento ilimitado, produtividade crescente, competitividade sem regras… (...)

Mais...

Fundação Betânia

logótipo - Fundação Betânia

A Fundação Betânia foi criada por escritura pública em 29 Outubro 1990. 

A Fundação propõe-se os seguintes fins:

Suscitar a procura de novos alicerces culturais e espirituais, que conduzam à realização harmoniosa do ser humano, na sua globalidade, e abram caminhos a modos de vida e a relações sociais orientadas segundo o Primado do Amor.

Criar espaços de beleza, de silêncio, de interioridade e de comunhão, que incentivem o encontro mais fundo de cada pessoa consigo própria, com os outros, com natureza e com o Absoluto.

Catalisar formas de vivenciar e de testemunhar estilos de vida fraterna, inspirados pela primazia do Ser, a simplicidade, a gratuidade, a disponibilidade e uma atitude contemplativa activa na fidelidade ao Amor.

Mais...

Agenda

2018

Fevereiro
Cristo Menas Bauit Egipto secVI