Leituras - Ano A

Reflexões de Luciano Manicardi

mateus homem arcabas

XI Domingo do tempo comum ler mais

Consultar todas as Reflexõesyellowup

Agenda Liturgica marca ouro 02

Ler a Bíblia

Contributo de Nicoletta Crosti

Os visitantes do site poderão usufruir da oportunidade de realização de um estudo pessoal (...) tendo a Bíblia à mão, para efectuar uma leitura completa do texto bíblico em questão. (...)

As interpretações bíblicas apresentadas são oficialmente aceites pela Igreja e pela maior parte dos exegetas.

Mais...

 

 

Escrito do Mês

ssalgado agosto2012

Em louvor da Fraternidade

Manuela Silva

… a fraternidade é uma dimensão essencial do homem, sendo ele um ser relacional. A consciência viva desta dimensão relacional leva-nos a ver e tratar cada pessoa como uma verdadeira irmã e um verdadeiro irmão; sem tal consciência, torna-se impossível a construção duma sociedade justa, duma paz firme e duradoura..
- Papa Francisco, 2014

Temos muitas e sólidas razões para reconhecer que somos parte integrante de uma mesma Humanidade sujeita a ameaças e riscos comuns.
Hoje, são frágeis as fronteiras geográficas que pretendem delimitar os territórios e preservar a sua identidade. É cada vez maior a mobilidade de pessoas e de bens a nível mundial e, consequentemente, a interacção entre pessoas e povos com distintos interesses, objectivos e culturas. São, praticamente, inexistentes as barreiras à circulação da informação e do capital. Temos o Mundo como “casa comum” e quanto aí ocorre, directa ou indirectamente, deixa marcas na Humanidade. (...)
Atenta aos sinais dos tempos, a Igreja, de muitas maneiras e, designadamente, através do seu magistério, vem repetidamente lembrando que a fraternidade é uma premissa para vencer a pobreza e a desigualdade, é geradora da indispensável coesão social, abre caminho ao exercício da liberdade e da harmonia, incentiva a responsabilidade na relação com os outros, com os bens materiais, com as futuras gerações, vence a tendência para o egoísmo individual e predador, é fundamento e caminho para a paz. (...)

Fotografia: Sebastião Salgado.2012

Mais...

Fundação Betânia

logótipo - Fundação Betânia

A Fundação Betânia foi criada por escritura pública em 29 Outubro 1990.

A Fundação propõe-se os seguintes fins:
Suscitar a procura de novos alicerces culturais e espirituais, que conduzam à realização harmoniosa do ser humano, na sua globalidade, e abram caminhos a modos de vida e a relações sociais orientadas segundo o Primado do Amor.
Criar espaços de beleza, de silêncio, de interioridade e de comunhão, que incentivem o encontro mais fundo de cada pessoa consigo própria, com os outros, com natureza e com o Absoluto.
Catalisar formas de vivenciar e de testemunhar estilos de vida fraterna, inspirados pela primazia do Ser, a simplicidade, a gratuidade, a disponibilidade e uma atitude contemplativa activa na fidelidade ao Amor.

Mais...

 

1º encontro

Agenda

2017

Cristo Menas Bauit Egipto secVI
Encontros de Verão

 Amar a Terra tenis velho

como a si mesmo

24 Junho

Encontro

em Betânia

A nossa

relação

com

as coisas

Consultar
Pretende participar? Contacte-nos!

 

 encontro

09 videira 
Cadernos
de Betânia

Do medo que paralisa

ao medo que desperta

Emma Ocaña

Caderno 30 - já está disponível

Consultar

 
livro
Profetas
para o nosso Tempo
Consultar