Leituras - Ano A

Reflexões de Luciano Manicardi

mateus homem arcabas

IV Domingo da Quaresma ler mais

Consultar todas as Reflexõesyellowup

Agenda Liturgica marca ouro 02

Ler a Bíblia

Contributo de Nicoletta Crosti

Os visitantes do site poderão usufruir da oportunidade de realização de um estudo pessoal (...) tendo a Bíblia à mão, para efectuar uma leitura completa do texto bíblico em questão. (...)

As interpretações bíblicas apresentadas são oficialmente aceites pela Igreja e pela maior parte dos exegetas.

Mais...

 

 

Escrito do Mês

Man jump through the gap Steve Harvey

Melhorar o mundo:

uma missão ainda possível?

Manuela Silva

Não nos é pedido que cheguemos à meta logo no primeiro dia, mas caminhar em direção a uma estrela.
- Stan Rougier

1. Esta interrogação teria soado estranha aos ouvidos dos cristãos que militavam nos Movimentos da Acção Católica dos anos 50, 60 ou 70, tão forte era a sua convicção de que contribuir para um mundo melhor constituía uma dimensão intrínseca ao modo de expressar e viver uma fé adulta em Cristo.
Este modo de pensar não era, aliás, exclusivo dos cristãos daquela época, também encontrava análoga aceitação entre os seus contemporâneos não crentes, que iam buscar inspiração em filosofias de distintas conotações ideológicas, marxistas ou não, mas convergentes no sentido da convicção de que as sociedades deveriam conduzir a economia para um crescimento económico que haveria de traduzir-se em melhorias significativas das condições de trabalho e de vida de todos os cidadãos e em bem-estar geral.
Para uns e outros, o contexto sócio-económico no mundo ocidental era, aliás, promissor, atentos os elevados ritmos de crescimento económico, consideráveis avanços científicos e tecnológicos e progresso social alargado a largos estratos da população, com efeitos palpáveis nos domínios da educação, da saúde e, acima de tudo, na consecução de uma paz duradoura, após a dolorosa experiência de duas Guerras terríveis durante a primeira metade do século XX.
Mais: admitia-se que a progressiva descolonização, entretanto ocorrida em outros continentes, iria abrir a todos os povos do mundo as rotas do desenvolvimento, da liberdade e da democracia. (...)

Mais...

Fundação Betânia

logótipo - Fundação Betânia

A Fundação Betânia foi criada por escritura pública em 29 Outubro 1990.

A Fundação propõe-se os seguintes fins:
Suscitar a procura de novos alicerces culturais e espirituais, que conduzam à realização harmoniosa do ser humano, na sua globalidade, e abram caminhos a modos de vida e a relações sociais orientadas segundo o Primado do Amor.
Criar espaços de beleza, de silêncio, de interioridade e de comunhão, que incentivem o encontro mais fundo de cada pessoa consigo própria, com os outros, com natureza e com o Absoluto.
Catalisar formas de vivenciar e de testemunhar estilos de vida fraterna, inspirados pela primazia do Ser, a simplicidade, a gratuidade, a disponibilidade e uma atitude contemplativa activa na fidelidade ao Amor.

Mais...

 
livro
Profetas
para o nosso Tempo
Consultar