Ler a Bíblia

Contributo de Nicoletta Crosti

Os visitantes do site poderão usufruir da oportunidade de realização de um estudo pessoal (...) tendo a Bíblia à mão, para efectuar uma leitura completa do texto bíblico em questão. (...)

As interpretações bíblicas apresentadas são oficialmente aceites pela Igreja e pela maior parte dos exegetas.

Mais...

 

 

Escrito do Mês

save change

Laudato Si’ – um apelo a uma nova civilização

Manuela Silva

A encíclica Laudato Si’ é, talvez, o primeiro ato de um apelo a uma nova civilização.- Edgar Morin

Só quem aceita - ou escolhe - passar pela vida em permanente condição sub-humana de sonambolismo e indiferença perante o que acontece à sua volta e no mundo, não dá conta dos múltiplos desafios ecológicos, económicos, sociais e de sobrevivência como espécie com que a Humanidade está confrontada neste primeiro quartel do século XXI; uma situação com tendência a que os mesmos venham a ampliar-se, muito perigosamente, no espaço de uma geração apenas.
Neste mundo em que interagem e, por essa via, se amplificam processos de profundas alterações (demografia, tecnologia, globalização, clima, biodiversidade, desertificação, calamidades e disrupções várias no modo de produzir e de conviver, etc.) e se multiplicam as suas inegáveis consequências negativas para a vida do Planeta e de quantos o habitam, incluindo o sentido da própria vida, pode a Humanidade ter esperança no futuro e aspirar a uma civilização de bem-viver, de sabedoria partilhada, de convivialidade e de paz, de ecologia integral?
(...)

Mais...

Fundação Betânia

logótipo - Fundação Betânia

A Fundação Betânia foi criada por escritura pública em 29 Outubro 1990.

A Fundação propõe-se os seguintes fins:
Suscitar a procura de novos alicerces culturais e espirituais, que conduzam à realização harmoniosa do ser humano, na sua globalidade, e abram caminhos a modos de vida e a relações sociais orientadas segundo o Primado do Amor.
Criar espaços de beleza, de silêncio, de interioridade e de comunhão, que incentivem o encontro mais fundo de cada pessoa consigo própria, com os outros, com natureza e com o Absoluto.
Catalisar formas de vivenciar e de testemunhar estilos de vida fraterna, inspirados pela primazia do Ser, a simplicidade, a gratuidade, a disponibilidade e uma atitude contemplativa activa na fidelidade ao Amor.

Mais...

 
profetasG
Profetas
para o nosso Tempo
Consultar